Texto que aumenta faixa de isenção do Imposto de Renda é aprovado na Câmara
A Câmara dos Deputados aprovou, na noite desta terça-feira (23/8), a Medida Provisória (MP) 1172/23, que fixa o salário mínimo em R$ 1.320 e amplia a faixa de isenção do Imposto de Renda (IR) para R$ 2.640, o equivalente a dois salários mínimos. O texto da MP, de relatoria do deputado federal Merlong Solano (PT-PI), foi aprovada por 439 votos a 1.
A proposta mantém o valor mensal que não precisará ser taxado pela Receita Federal, já que outra MP, a 1171/23, assinada pelo presidente Lula (PT) no final de abril, estipulava uma isenção de R$ 2.112 mais um desconto adicional de R$ 528 sobre valores retidos na fonte.
Relacionadas
Trabalhadores 40+ já são quase metade da força de trabalho formal no Brasil
Os trabalhadores com 40 anos ou mais já respondem por quase metade do estoque de vagas formais no Brasil. A fatia do grupo no estoque de postos fo...
Ler maisNovas regras de VA e VR passam a valer nesta semana
Os cartões de vale-refeição (VR) e vale-alimentação (VA) terão mudanças a partir de 7 de novembro. A principal é a aceitação de cartões ...
Ler maisPUBLICIDADE


